MKMT2

Para Poder Visualizar Tópicos e Responder Necessita de Estar Conectado Com Uma Conta no Fórum.

Caso Já Tenha Conta, Deve-se Conectar.

Caso Tenha Perdido a Sua Palavra Passe, Use os Métodos de Recuperação da Mesma.

Caso Ainda Não Tenha Nenhuma Conta, Aproveite Neste Preciso Momento Para Criar Uma.

Com os Melhores Cumprimentos,
A Gerência do MKMT2

Dia 10 Sem LAG? Porque Que Não Aconteceu?

Compartilhe
    Micael de Sousa
    Fundador
    Fundador

Dia 10 Sem LAG? Porque Que Não Aconteceu?

Mensagem por Micael de Sousa em Dom Set 12, 2010 2:21 am

Boas Comunidade do MKMT2,
    Venho Por Meio Deste Post Explicar Alguns Últimos Acontecimentos Que Têm Ocorrido no MKMT2.

Como Todos Vocês Sabem, Eu Mesmo Tinha Postado em Anúncio na Página Inicial do Fórum Que a Partir de Dia 10 de Setembro de 2010 Iríamos Deixar Novamente de Ter LAG no Servidor.

Acontece Que Já Passamos Esse Dia, e Como Todos Sabem, o LAG Persiste.

Isto Tudo Porque?
    A Resposta Pode Ser um Pouco Confusa Porque Terei de Contar Uma Série de Processos Que Já Vêm de Algumas Decisões Tomadas Para o Servidor.

Começamos Por Falar do Tempo em Que o MKMT2 Ficou Sem LAG Com um Enorme Números de Pessoas Online. Estava-mos no Inicio de Agosto, e Tudo Corria Muitíssimo Bem.

Tinha-mos Acabado de Mudar de Hoster. Estava-mos a Hospedar o Servidor no PC do Antigo [GA]Infected e Muda-mos Para o Computador do [SGM]MuVo.

Por Volta do Dia 10 de Agosto, Houve Aquele Problema Com o MuVo Que o Tornou Bastante Impopular.
    Quem é Que Não Se Lembra da História de Ele Ter Desligado o Servidor Para Subir à Torre no Metin2 PT Com 8 Contas Conectadas ao Mesmo Tempo?
    Enfim...

Após umas "Chatices" Entre Mim e o MuVo, Consegui Convence-lo a Não Voltar a Fazer o Mesmo. E o Servidor Estabilizou Novamente Durante Uns Dias.

Chega-mos a Meio do Mês, e Num Determinado Dia o MuVo Dirigi-se a Mim no MSN às 2H da Manhã e Diz-me o Seguinte:

"MK, Vou de Férias Amanha de Manhã e Só Volto Dia 1 de Setembro e às 4 da Manhã Desligo o Computador";
    A Maioria das Pessoas Ficaria "Fula" Com a Situação, Não é Verdade?
    Mas Não Houve Tempo Para Isso.

Enquanto Eu Fazia o BackUP de Base de Dados o [GA]PedroF (Que Todos Criticam Mas Não Sabem da Enorme Ajuda Que Ele Dá ao Servidor) Fez BackUp do Resto do Jogo (Missões, Traduções, NPC's, Mapas, Moobs, etc...).

Provavelmente Nesta Altura Qualquer 1 de Vocês Já Está a Achar Isto Um Enorme Testamento, Mas a Verdade é Que Ainda Há Muito Por Contar.

Pronto, Com os Back UP's Todos Feitos e Devidamente Guardados em Total Segurança, Coube-me a Mim, Mais Uma Vez, Avisar Toda a Comunidade Que Iria-mos Ficar com o Servidor Offline Até Dia 1 de Setembro. Anúncio Este Que Foi de Imediato Muito Contestado e Criticado Por Todos.

A Verdade é Que Nenhum de Nós Gosta de Ter o Servidor Desligado, e Acreditem Que Custa-me Mais a Mim Como Criador e Dono Único do Servidor, Te-lo Offline do Que a Todos Vocês.

Contudo, Continuem a Trabalhar Arduamente no Servidor. Crie Todo o Cliente de Setembro, Com Todas as Novidades Que a Maior Parte de Vocês Já Conhece. Isto Para Que? Bem do Servidor e Benefício da Comunidade Smile

Como Se Tal Não Chegasse Procurei Por 1 Hoster Provisório Para Tentar Diminuir o Vosso Tempo de Espera Para Poderem Jogar.

Mas Porquê Que Procurei um Hoster Provisório Quando Supostamente Eram Apenas 15 Dias Com o Servidor Offline?
    Muitas Pessoas Não Sabem a Resposta a Esta Pergunta, Mas Aqui Foi Deixa-la Esclarecida:

Acontece Que Ao Aproximar-nos do Dia 1, o MuVo, Contacta-me Via Skype a Avisar Que Está Noutro País de Férias Com a Família e Que Apenas Nesse Mesmo Dia Reparou Que o Bilhete de Avião é de Ida e Volta e Com Data Fixa e Ainda Que Essa Data Não é Dia 1 de Setembro, Mas Sim Dia 10 de Setembro.

Mais Uma Situação Para Uma Pessoa Desesperar Não é Verdade?
    Pois, Eu Nem Tempo Tenho Para Isso. Recorri de Imediato aos Meus Contactos e Falei Com o "Surah" do MKMT2. Este Me Apresentou um Rapaz Chamado Isac Que Residia Perto de Lisboa e Possui Uma Net Fibra Fornecida Pela Zon Com Velocidade de 100 MB/s.

A Maioria de Vocês Está a Pensar Assim:
    "Para Além Disto Ser 1 Enorme Testamento, Não Compreendo Porque Que Este Isac Se Tornou 1 Hoster Provisório em Vez de Fixo Com uma Net Tão Boa?"

Bem, a Resposta Até é Simples Mas Claro Que Não Vou Deixar Agora de Contar Tudo Com os Pormenores Todos.

Acontece Que Apesar de Uma Internet Muito Boa, o Isac Têm 1 Computador Relativamente Fraco. Temos Apenas 1 GB de Memória RAM Dedicada ao MKMT2, e Mesmo Assim Temos Razões de Queixas Dele.

Razões de Queixas Porquê?
    O Isac é um Grande Jogador de Counter Strike e Outros Jogos de FPS, Contudo, o PC Dele Fica Muito Mais Lento Devido a Ter o MKMT2 Hospedado. Mas o Mais Engraçado é Que Para 1 Hoster Provisório, Ele Têm 1 Benefício Que o Hoster Principal Não Têm.

O Isac Vai Receber Uma Quantia de 25€ Por Estar a Hospedar o MKMT2 Provisoriamente. Enquanto Que Até Agora, Todos os Antigos Hosters Nunca Receberam 1 Único Cêntimo.

Contudo, Continua-mos a Trabalhar no Melhoramento e Manutenção do Servidor, Mesmo Continuado a Hospeda-lo no Computador do Isac.

Mas o Que é Que Nos Incomoda Mais a Nós (Equipa do MKMT2)?
    O Facto de Muitas Pessoas Virem Para o Fórum Chamarem os GM's e Directamente a Mim de Mentirosos e Aldrabões e Ofenderem-nos Quando Não Sabem de Todas Estas Histórias e De Todo o Meu Esforço Para Levar Este Servidor Para a Frente.

Aproveito Também Para Informar Que no Passado Dia 10 de Setembro o Servidor Esteve Offline das 16H às 02H Devido a Um Ataque de Hacker.

Tentaram Perfurar as Server Files do MKMT2, e Apagar Ficheiros.
    Conseguiram, Mas Felizmente Para Todos Vós, Eu Tinha Back UP Exacto das Files Que Foram Destruídas e a Base de Dados Também Foi 100% Recuperada Sem Perda de Absolutamente Nada.

Mais Um Trabalho Meu Que Não Valorizam, Apenas Criticam Pelo Facto De Ter Tido o Servidor Desligado.

Pensem Que Prazer é Que Me Dará a Mim, Dono e Criador do Servidor, Te-lo Offline...

Apesar de Tudo Isto, Quero Que Se Lembrem Que Todo o Dinheiro Adquirido Com a Item-Shop Será Aplicado no Dedicado Tal Como Já Tinha Explicado num Tópico Anterior Que Podem Ler Através do Seguinte Link:
    Sobre o Servidor Dedicado e o OneBIP

Mas Ainda Estamos à Espera de Receber o Dinheiro no Paypal Para Puder-mos Adquirir o Servidor Dedicado Para Hospedar-mos Lá o MKMT2.

Cumprimentos a Todos e Bom Jogo.

Última edição por [SGA]mklive em Dom Set 12, 2010 4:06 pm, editado 2 vez(es)

Regulamento Oficial do MKMT2: Termos e Condições

O MKMT2® é Uma Marca Registada (Nº493981).
    As Reproduções do Logotipo ou Nome Estão Sujeitas a Aprovação Nossa.
    O Uso Indevido do Nome MKMT2® Será Sancionado de Acordo Com as Leis Vigentes.
    Pedro Frazão
    Game Administrator
    Game Administrator

Re: Dia 10 Sem LAG? Porque Que Não Aconteceu?

Mensagem por Pedro Frazão em Dom Set 12, 2010 2:32 am

Pois as pessoas as vezes não pensam o que é ter um servidor e o trabalho que se tem para te-lo sem bugs lag-free e divertido.
    Tudo o que foi dito acima pelo [SGA]mklive é tudo verdade apesar de tantos azares que o MKMT2 sofreu.
    Spoiler:

Aproveito Também Para Informar Que no Passado Dia 10 de Setembro o Servidor Esteve Offline das 16H às 02H Devido a Um Ataque de Hacker.

Tentaram Perfurar as Server Files do MKMT2, e Apagar Ficheiros.
    Conseguiram, Mas Felizmente Para Todos Vós, Eu Tinha Back UP Exacto das Files Que Foram Destruídas e a Base de Dados Também Foi 100% Recuperada Sem Perda de Absolutamente Nada.

(aproveitar-se do trabalho dos outros tentando rouba-lo é chunga)

Cumpz,

Data/hora atual: Ter Ago 22, 2017 11:21 pm